Passo a passo para fazer limpeza facial completa em casa



A pele do rosto tem muito a dizer sobre a saúde de uma pessoa. Pele muito seca, muito oleosa, com acne ou manchas representam má alimentação, desidratação ou até mesmo desequilíbrio hormonal.

Alguns desses problemas necessitam de auxílio médico para serem resolvidos, mas se a sua saúde estiver em dia, é possível que uma boa rotina de limpeza de pele ajude a devolver o brilho e a maciez para o seu rosto.

Melhor ainda é que você não necessita comprar diversos produtos, pois muitos ingredientes que tonificam e esfoliam a pele estão na sua cozinha. Veja só:

Passo 1. Lave o rosto

Não importa se você vai fazer a limpeza de manhã ou à noite: o primeiro passo é lavar bem o seu rosto com água corrente, em temperatura ambiente e com sabonete neutro. Lave e seque.

Passo 2. Aplique soro fisiológico

O soro fisiológico é um item básico para ter em casa. Ele ajuda a equilibrar o pH da pele, devolvendo os sais minerais e promovendo a hidratação. Aplique soro com um algodão por toda a pele, sem excesso.

Passo 3. Abertura dos poros

Para se livrar dos poros entupidos pela poluição do dia a dia ou da acne, aqueça água e coloque em uma bacia. Aproxime seu rosto da água e cubra a cabeça com uma toalha para que o vapor abra seus poros. Cuidado para não se queimar! Fique pegando o vapor por 3 minutos.


Passo 4. Esfoliação

A esfoliação vai remover o que ainda tiver sobrado de resíduos na pele para uma limpeza mais profunda. Continue lendo e aprenda a fazer um esfoliante caseiro. A aplicação do esfoliante deve ser feita com a ponta dos dedos em movimentos circulares por todo o rosto. Se tiver pele seca ou normal massageie por 3 a 5 minutos. Se tiver pele oleosa, apenas 1 minuto.

Passo 5. Máscara calmante

Depois da esfoliação é importante acalmar a pele. Você pode fazer uma misturinha de mel com iogurte, aplicar suavemente por todo o rosto e deixar agir alguns minutos. Depois remova com água corrente e seque.

Passo 6. Hidratante

Para finalizar, hidrate a pele limpinha com um creme para o seu tipo de pele, sem segredo. Se você for sair para trabalhar ou fazer atividades fora de casa, antes de aplicar a maquiagem é fundamental aplicar protetor solar na pele do rosto e pescoço. Se o colo ficar exposto, aplique nele também.



Comentar

thirteen + seventeen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.